Noite 02 do Festival de Milhões


Engole o choro c1r1lho!

                     Gente, eu acredito que minha miguxa anda perdida em Parintins, ela não dorme, a madrugada toda foi de áudio... gente Charlene está me deixando maluca. Transcrevo, com o devido filtro, algumas conversas...


— Fofa, não dorme, a opção de não vir pra Ilha foi sua, então aguenta… vamos aos relatos do dia dois do nosso Boi com o coração na testa...

Áudio 1 – Teve capim para o Boi, mas faltou o sal, e como a tripa Batista é 220volts, precisa do banquete completo. Fofinha, Garantido é boi de briga, acho que o tripa quando pisou na arena estava virado no Jiraya... Parabéns Batista, deu o seu recado.

Áudio 2-Não sou historiadora, apenas gosto de divulgar comentários diversos (sem fofoca), mas vamos falar de auto do boi, ouvir um comentarista desafiando a sinhazinha do contrário a vir para arena dançar nas pontas… ué? Por que já? É disputa de sapatilha? Pra mim, que não sei de porra nenhuma, a sinhazinha, filha do amo, dono da fazenda (e era uma senhora Fazenda), com VÁRIOS escravos e o período de escravidão no Brasil- de 1535 a 1888. Então, amiga sua louca me fala: essas gatinhas dançavam balé?... na dúvida liguei para meu amigo folclorista que me explicou o seguinte: "a entrada da atual figura da Sinhazinha no Boi-Bumbá foi para dar conotação a Belle Époque, representação do barão da borracha e ela simboliza as moças que estudavam na Europa da época, 
Por isso a indumentária de vestido de roda, sombrinha, chapéu, etc..." Gente... esses contextos históricos me deixam doida, prefiro as teorias dos amigos vasculhadores do feicibuque,  e para diminuir o tamanho da confusão na minha cabeça fico com a definição para filhas de pais ricos do Seu Jorge: burguesinha, burguesinha... SÓ FILÉ! . Quero deixar claro, que não estou julgado Sinhás, estou julgando o desafio feito em rede nacional ...só isso!!!


Áudio 3 – C1r1lh3, me explica!!!!!! Ressuscitar um ritual de 2016, quando em 2022, foi feito ampla divulgação de novas toadas para novos rituais... porque seres da floresta??? Por meu EGO ser maior que o meu BOI?????

Áudio 4- Gente... coragem, mesmo é invocar Xangô (encontramos o machado). Xangô é justiça, ansiosa pela resposta dessa evocação, sem traumas.

Áudio 5- Drama na fila da galera, a quentinha foi para alguns e feijoada, no sol de Parintins, é querer esvaziar a arquibancada. E a água? Emprestada, não podia subir com água, a galera devolvia para uma caixa perto da escada... (tenho o áudio dos torcedores)

Áudio 6 – no dia 25 de junho, foi feita a citação e homenagem à promessa à São João… e dona Maria Monteverde estava presente. Só uma coisa eu não entendi ainda... Dona Maria é batuqueira de fato, toca xeque-xeque... por que ficou de fora? Está na batucada já era direito adquirido para usar a fantasia da noite!

— Charlene Duvallier, nada de ficar chateada, mas da metade para o final gostei do Garantido na arena, vi uma crescente.

— Te entendo fofa, o desespero estava acabando. Só lembrando que porra de som era aquete na arena do Garantido??? É pra enterrar o espetáculo mesmo, baixo, baixo, baixo.

E como dizem Os Curuatás ... Minha herança é um Garantido Campeão!

Ansiosa por setembro de 2023.

Áudio 7- Fofa, abre uma nova conta pro teu feicubuque, tu tá perdendo todos os babados e confusões... como te amo, te enviando alguns... sem choro!



















O levantador de Toadas do Boi Garantido ficou toda  por 2h30, esperando para fazer uma participação no espetáculo --- não aconteceu. 




 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo