Charlene Duvallier em Parintins!

 



Charlene Duvallier anda muito quieta, então resolvi ligar para a minha miguxa.


— Oi! fofa, por que me incomodas?

— Poxa! Eu só estou com saudades!

— E tu pensas que acredito? Leio o blog, Caninana, e vejo o quanto reclamas de mim… logo eu que só te trago informações saudáveis.

— O que estás fazendo?

— Não quero contar, chega de fofoca em meu entorno!

— Hummm, ai vem bomba. Fala logo Charlie, eu descubro de qualquer maneira.

— Tá bom, mas sem show… vou pra Parintins!

— Hã??? Mas combinamos que não iríamos. O que te fez mudar de ideia tão rápido.

— O Boi Boiola...

— Charlene Duvallier, conta essa história direitinho, por favor.

— Fofa, eu quero ser Item do Boi de Parintins, e o Boiola é da Ilha da Magia, do Mundo Rosa, não tem preconceito, não sente inveja (da minha perfeição), um boi de inclusão (não de intrusão)

— Charlie, você não é gay, e o Boi Boiola é um boi de inclusão para pessoas de orientação LGBTQIAP+

— Fofa, sou sim e estou na letra P, serei ‘item’ no evento do dia 17 de junho.

— Charlie NÃO FAÇA ISSO! Qual a sua fantasia? Que Item você representará? Onde você ficará hospedada?????

— sou a GAROTA VISITANTE e fico na casa da minha amiga Suzy Sullivan , linda igual a mim, e pra você que ficou curiosa sobre o que é o P da sigla LGBTQIAP+, Leia, aprende e escolhe a tua letra e vem pro boi Boiola, o Boi da Grelhação!






LGBTQIAP+

· L: Lésbicas
Mulheres que sentem atração sexual e afetiva por outras mulheres.

· G: Gays
Homens que sentem atração sexual e afetiva por outros homens.

· B: Bissexuais
Pessoas que sentem atração sexual e afetiva por homens e mulheres.

· T: Transexuais
Pessoas que assumem o gênero oposto ao de seu nascimento. Uma identidade ligada ao psicológico, e não ao físico, pois nestes casos pode ou não haver mudança fisiológica para adequação.

· Q: Queer
Sempre foi usada como uma ofensa para a comunidade LGBTQIA+, no entanto, as pessoas do grupo se apropriaram do termo hoje é uma forma de designar pessoas que não se encaixam à heterocisnormatividade, a imposição compulsória da heterosexualidade e da cisgeneridade.

· I: Intersexo
Pessoas que não se adéquam à forma binária (feminino e masculino) de nascença. Ou seja, seus genitais, hormônios, etc. não se encaixam na forma típica de masculino e feminino.

· A: Assexual
Pessoas que não possuem interesse sexual. Por vezes, esse grupo pode ser também arromântico ou não, ou seja, ter relacionamentos românticos com outras pessoas.

· P: Pansexual
Pessoas que desenvolvem atração física, amor e desejo sexual por outras pessoas independentemente de sua identidade de gênero.

· +
O mais serve para abranger as demais pessoas da bandeira e a pluralidade de orientações sexuais e variações de gênero.



O B
oi Boiola é um lembrete de que somos todos iguais e que todos nós temos um papel a desempenhar para fazer de nossa cidade um lugar melhor para todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo