Eu não sou baú - não tenho cadeado na boca – e como ele não me pediu segredo e nem falou, como na linguagem jornalística, que isso é em “off”, então vamos lá.
Segundo a lenda (Paulinho) foi expulso ou usando suas palavras foi excomungado do Garantido injustamente (brincar de boi pelo Garantido pra ele é religião). “Lúcia - (sou eu) - eu fui expulso pelo motivo mais esdrúxulo possível - (rsrsrsrs meus): aliciei o David Assayag a ir para o Caprichoso. Isso aconteceu somente na cabeça doentia dessas pessoas que não falam porra nenhuma ou coisa com coisa”. E continuou... “Os caras reduziram o rei David a um item qualquer. Como pode ser isso? O cara é um dos símbolos do boi”.
Eu fiquei com cara de tambaqui, (boca aberta e olhos arregalados), assim parada, imóvel, em plena Bemol.
Afirmou que não foi e nem irá para o Caprichoso. E eu cá com minhas flores - (sou fofa): A diretoria do boi enlouqueceu!!! Expulsa alguém que ama o Garantido e tem em sua discografia toadas como: Povo de Alma Vermelha, Um Transe na Imaginação (Boi Vencedor), No Compasso da Emoção, A Benção Du Carmo, Rima das Canções, Rito Parintintin, A Vida em Vermelho,Tributo, Nossa Senhora de Parintins, Êxtase Vermelho, A Mística do Pajé,Celebração Tribal, Amor Absoluto, Cores da Paixão, Dança do Fogo, Lágrimas do Sol, O Pescador, Emoção Garantido, Filhos do Amanhã – A sabedoria não envelhece.
Vamos seguir Jack o Estripador, vamos por partes (do nosso Estatuto):
CAPÍTULO IV – DAS PENALIDADES E DO PROCESSO DISCIPLINAR
Art.12. O Associado que descumprir o estabelecido neste Estatuto terá sua conduta julgada pela Diretoria, podendo-lhe ser aplicada as penalidades de advertência, suspensão e exclusão.
§ 3º. A exclusão, que sempre dependerá de ratificação em Assembléia Geral, será aplicada nas seguintes hipóteses:
I- Aliciamento de funcionários, artistas ou compositores do BOI BUMBÁ GARANTIDO para se transferirem para a associação contrária;
II- Art.15. A representação de conduta irregular será escrita ou tomada a termo pelo 1º ou 2º secretário, firmada pelo Associado Representante e instruída com os documentos necessários tendentes a provar o alegado, inclusive o rol de testemunhas, limitado a três.
III- Parágrafo Único – Em primeira instancia, a representação será julgada pela Diretoria da Associação.
IV- Art.16. O Representado será notificado por escrito mediante recibo ou por via postal com aviso de recepção, com o prazo mínimo de sete dias de antecedência, para comparecer à reunião de instrução e julgamento a fim de apresentar defesa, podendo arrolar três testemunhas.
V- § 1º. Da notificação constará cópia da representação e dos documentos que a instruírem.
VI- § 2º. A notificação conterá o enquadramento estatutário da conduta punível, cabendo ao órgão judicante fazê-lo, na hipótese de omissão pelo representante.
VII- § 3º. Presume-se aperfeiçoada a notificação enviada e recebida no endereço do representado constante em seu cadastro na Associação.
VIII- Art.17. Os julgamentos serão individualizados, ainda que múltiplos os representados e idênticas ou concorrentes as causas que ensejarem a representação.
Não estive presente à Assembléia. Soube das noticias bombásticas por terceiros. Mas a historia do Paulinho é totalmente diferente, ele foi pego de surpresa, massacrado, não foi comunicado antes e nem depois, não teve oportunidade de defesa.
Espero que para o bem de todas e felicidade geral da Nação Vermelha e Branca, atos arbitrários não sejam cometidos para regozijo de poucos... Somos todos sócios com seus direitos e deveres. E estar ou não à frente da Associação é simplesmente uma condição temporária, prevista no Estatuto. É sempre bom lembrar que quanto maior a árvore, maior o estrondo quando cai.
Mudando de pau pra cacete... Paulinho reclamou da maneira direta que Dulce Gusmão postou em meu Blog. Lembro a todos os meus amigos e também aos quase amigos, que quando abro esse espaço, abro de verdade... e você percebeu que a Dulce não escreveu uma matéria jornalística em meu blog, mas, sim, expressou a sua opinião como torcedora... São dois tipos de texto bem diferentes... E no mais eu adorei! Quando crescer, quero escrever igualzinha a ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo