o "Profano" Paulinho DU Sagrado

Outro dia, encontrei com o Paulinho Du Sagrado no Amazonas Shopping. Gente, ele estava PROFANO!!! Vociferou palavrões que eu nem conhecia (olha que eu conheço quilos de palavras feias!). Invocou até Martin Luther King em suas orações, pedindo calma e paciência para com a atual diretoria do Garantido.
Eu não sou baú - não tenho cadeado na boca – e como ele não me pediu segredo e nem falou, como na linguagem jornalística, que isso é em “off”, então vamos lá.
Segundo a lenda (Paulinho) foi expulso ou usando suas palavras foi excomungado do Garantido injustamente (brincar de boi pelo Garantido pra ele é religião). “Lúcia - (sou eu) - eu fui expulso pelo motivo mais esdrúxulo possível - (rsrsrsrs meus): aliciei o David Assayag a ir para o Caprichoso. Isso aconteceu somente na cabeça doentia dessas pessoas que não falam porra nenhuma ou coisa com coisa”. E continuou... “Os caras reduziram o rei David a um item qualquer. Como pode ser isso? O cara é um dos símbolos do boi”.
Eu fiquei com cara de tambaqui, (boca aberta e olhos arregalados), assim parada, imóvel, em plena Bemol.
Afirmou que não foi e nem irá para o Caprichoso. E eu cá com minhas flores - (sou fofa): A diretoria do boi enlouqueceu!!! Expulsa alguém que ama o Garantido e tem em sua discografia toadas como: Povo de Alma Vermelha, Um Transe na Imaginação (Boi Vencedor), No Compasso da Emoção, A Benção Du Carmo, Rima das Canções, Rito Parintintin, A Vida em Vermelho,Tributo, Nossa Senhora de Parintins, Êxtase Vermelho, A Mística do Pajé,Celebração Tribal, Amor Absoluto, Cores da Paixão, Dança do Fogo, Lágrimas do Sol, O Pescador, Emoção Garantido, Filhos do Amanhã – A sabedoria não envelhece.

Vamos seguir Jack o Estripador, vamos por partes (do nosso Estatuto):
CAPÍTULO IV – DAS PENALIDADES E DO PROCESSO DISCIPLINAR
Art.12. O Associado que descumprir o estabelecido neste Estatuto terá sua conduta julgada pela Diretoria, podendo-lhe ser aplicada as penalidades de advertência, suspensão e exclusão.
§ 3º. A exclusão, que sempre dependerá de ratificação em Assembléia Geral, será aplicada nas seguintes hipóteses:
I- Aliciamento de funcionários, artistas ou compositores do BOI BUMBÁ GARANTIDO para se transferirem para a associação contrária;
II- Art.15. A representação de conduta irregular será escrita ou tomada a termo pelo 1º ou 2º secretário, firmada pelo Associado Representante e instruída com os documentos necessários tendentes a provar o alegado, inclusive o rol de testemunhas, limitado a três.
III- Parágrafo Único – Em primeira instancia, a representação será julgada pela Diretoria da Associação.
IV- Art.16. O Representado será notificado por escrito mediante recibo ou por via postal com aviso de recepção, com o prazo mínimo de sete dias de antecedência, para comparecer à reunião de instrução e julgamento a fim de apresentar defesa, podendo arrolar três testemunhas.
V- § 1º. Da notificação constará cópia da representação e dos documentos que a instruírem.
VI- § 2º. A notificação conterá o enquadramento estatutário da conduta punível, cabendo ao órgão judicante fazê-lo, na hipótese de omissão pelo representante.
VII- § 3º. Presume-se aperfeiçoada a notificação enviada e recebida no endereço do representado constante em seu cadastro na Associação.
VIII- Art.17. Os julgamentos serão individualizados, ainda que múltiplos os representados e idênticas ou concorrentes as causas que ensejarem a representação.
Não estive presente à Assembléia. Soube das noticias bombásticas por terceiros. Mas a historia do Paulinho é totalmente diferente, ele foi pego de surpresa, massacrado, não foi comunicado antes e nem depois, não teve oportunidade de defesa.
Espero que para o bem de todas e felicidade geral da Nação Vermelha e Branca, atos arbitrários não sejam cometidos para regozijo de poucos... Somos todos sócios com seus direitos e deveres. E estar ou não à frente da Associação é simplesmente uma condição temporária, prevista no Estatuto. É sempre bom lembrar que quanto maior a árvore, maior o estrondo quando cai.
Mudando de pau pra cacete... Paulinho reclamou da maneira direta que Dulce Gusmão postou em meu Blog. Lembro a todos os meus amigos e também aos quase amigos, que quando abro esse espaço, abro de verdade... e você percebeu que a Dulce não escreveu uma matéria jornalística em meu blog, mas, sim, expressou a sua opinião como torcedora... São dois tipos de texto bem diferentes... E no mais eu adorei! Quando crescer, quero escrever igualzinha a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo