É tempo de MALHAR O JUDAS

 

Foto: da internet 

Em estado de profunda meditação, com um leve ronronar, e ouço aquele toque familiar, (não atende, não atende) sei de quem se trata, é melhor atender, senão a casa toda será acordada.

— Fofa, você já estava dormindo, no meio da noite?

— Não, Charlene Duvallier, estou em vigília pela paz no mundo.

— Interessante, pois na Baixa a faísca foi acesa, grande incêndio à vista.

— Sério???? Mas quem riscou o fósforo???

— O estopim veio com o edital de convocação para a nova assembleia geral, com a mesma pauta do golpe anterior, ou seja, prorrogação da atual gestão.Edital de convocação da Assembleia Geral

— Meu Senhor, estou sem palavras, achei que a justiça tinha embargado essa insanidade, mas pelo visto teremos o caos novamente na Baixa, isso com o festival batendo em nossas portas.

— A justiça liberou e o modo MURO DAS LAMENTAÇÕES foi acionado, o feicibuque está prestes a explodir de tanta reclamação e protestos contra a decisão, só quero ver quanto desses insatisfeitos vão gritar NÃO no dia 16 de abril, na cidade Garantido. Povo parece galinha, só sabe cacarejar, e fazer post para a guerra virtual. Mas se armar e ir pra luta física, não sabe. Por isso, teremos uma invasão dos fãs da Naiara Azevedo, gritando aquele refrão meteórico…

(…) Não sei se dou na cara dela ou bato em você… Toma aqui um 50 reais.

— Charlie, em 10 dias, muita coisa pode mudar, inclusive nada…

—  E vai mudar, tenho certeza, só isso justifica a tua penitência, teu jejum e é lógico que mudaremos o quadro negro. Baíra, mudando de assunto… você brincou de malhar o Judas, na sua infância?

— Claro que sim, na minha casa era construído um sítio e durante o dia produzíamos um boneco, que lembrava uma personalidade não tão querida… Passávamos a noite toda vigiando o Judas, pro povo do Pau Num Cessa, não roubar o nosso Judas. Essa história de malhar o Judas é bem antiga, com caráter simbólico de expiação dos males e de purificação, aliás, Judas Iscariotes, foi o mais famoso traidor da história cristã, mordeu a mão que o alimentava.

— Hummm muito interessante. Então podemos MONTAR BONECOS DE GRANDES MENTIROSOS locais e tocar fogo? Seremos amparados pela tradição cultural, sem que o povo venha se vitimizar, nos acusar de sermos preconceituosos, rancorosos, audaciosos e outros osos da vida? Começo a preparar o meu JUDAS PREFERIDO kkkk

— Charlene Duvallier, olha, olha, quem brinca com fogo pode se queimar.

— Nem vem Baíra, eu acho muito engraçado como você tem dois pesos e duas medidas. Para mim nada pode, pro povo do lado de lá é: tenha paciência, isso tudo vai passar, seja educada e blá, blá, blá… 

Mas esse povo do “poder” pra dizer que não é golpe, que não é uma manobra, eles deveriam formar uma chapa fuderosa, onde o presidente viria como vice e brigaria por mais três (3) anos, e não continuar brigando por essa mixaria de 365 dias. 

Sairia belíssimo (exagerei rsrsrsr) respeitando a democracia e sabendo realmente qual o seu tamanho nas urnas. TEM a máquina nas mãos, tem dindim sobrando, tem soldados dispostos a continuar roendo osso. Então vem para as eleições em setembro de 2023, começa logo a tua campanha. Ganha o festival, paga todo mundo, faz uma prestação de contas de respeito, tu tá é perdendo tempo, com esse joguinho de mais um ano… voa alto, te joga.

"AA VEM para as URNAS!" Vem sentir o amor do povo da Baixa por você!

— Charlene Duvallier, depois a Baíra sou eu!

Um comentário:

  1. Ne verdade ,vem pras urnas ,respeita o estatuto do boi,respeita o sócio, respeita o Boi garantido ,respeita a nossa história, respeita o festival folclórico de parintins que a cada dia vc denigre, não se acovarda,vem pras urnas ,vem sentir esse amor dos perrexes por vc...

    ResponderExcluir

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo