E o presente da ministra ...

 

Foto da internete
Foto: Rep. Intenete 


Gente estou TÃO APAIXONADA e só quero PAZ, mas sempre vem aquele vento que assanha os meus cabelos anunciando a chegada do anjinho Charlene Duvallier e me faz lembrar que o paraíso não é para todos. Liga perguntando:

— Baíra qual a diferença entre ASSOCIADO X SÓCIO?

— Oi, miguxa, do meu coração! Existe, sim, diferenças, mas como em sua cabecinha, nesta época tudo é “Garantido após a rosa avermelhar” … , deve ser em relação a AFFBG, então vamos lá. Associado, segundo explica a Wikipedia, é o integrante de uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas, com ou sem personalidade jurídica, para a realização de um objetivo comum. Sócio, ainda segundo a Wikipedia, é um indivíduo que divide ou tem despesas e os lucros com outros, em projetos comuns de índole associativo ou empresarial.

— Hum, entendi, quer dizer que se AMO O GARANTIDO sou associada, mas se, eu vejo o Garantido com $ no lugar do coração, eu sócia!

— ai, ai Charlie, estou no meu paraíso astral, namorando a rosa, me deixa euzinha, depois, o povo fica falando que só gosta de você, engraçadinha, e eu fico a fama de péssima.

— Relaxa Julieta, eu só queria saber porque o Garantido levou para a ministra da Cultura uma sacolinha vermelha, no estilo lembrancinha de aniversário infantil, feito de improviso, só para bater os parabéns em família.

— continuo sem entender a pergunta sobre a diferença entre associado e socio?

— Simples, Mulher Rei, no Art.10. São deveres dos Associados:
I-Zelar pelo patrimônio e pelo bom nome da Associação… daí fico aqui com as minhas penas cheias de interrogações... Isso é zelo? Levar em uma cerimônia tão importante uma sacolinha plástica? Tudo bem, pode ser ecológica, pode ser simpática, mas é brega, cafona, e fora do contexto para um presente do Boi Garantido, representante legal da Capital Nacional do Boi-Bumbá, é ou não?

Gosto quando você manda mensagem, mesmo quando é só pra diz que ama CHARLENE DUVALLIER.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo