Não fale: Voldemort!

 

     Em paz, é só uma frase solta, quando você é amiga de Charlene Duvallier, estou de folga, de boa, almoço em família e o meu celular berrrrraaa. Me visto da santa paciência e digo com voz macia. Boa tarde Charlene Duvallier, onde é o incêndio hoje?

— Baíra é sobre a assembleia do Garantido, no domingo e o posicionamento do Movimento Amigos do Garantido -O MAG.

— Nossa! Charlie, estou tão cansada dessa história, exausta mesmo, acho uma deslealdade tão grande conosco, associados.

— Pois é minha Baíra, favorita! Eu sei de uma outra história, quanto o envolvimento logístico do Movimento para a dita assembleia do Garantido.  

— Mana, conta logo

— Vamos aos fatos: o Movimento Amigos do Garantido, que é uma associação parceira do Garantido, tem um posicionamento firme de neutralidade quanto a eleição da nova presidência do Boi da Baixa, ou seja, até o término do Festival , nenhum membro do MAG está autorizado a falar, coletivamente ( em nome do todos) sobre apoio político a NENHUM pretenso candidato a presidência do Garantido.

      Tanto é, que nos ensaios do Boi em Manaus, no palco, o MAG, faz o registro da presença de  todos os candidatos, com o básicão ALÔ, essa neutralidade, foi um acordo, em reunião, com os associados.

     Então, fretar uma lancha para apoiar um gesto político, vai contra o acordo entre “todos “os associados (nem chora, se voce não foi para a reunião, ausenste já aceitou o que foi decidido e ponto), isso é democracia, baby.

      Lembrei de um fato, mega oportuno. Durante a Segunda Guerra Bruxa, o nome de Voldemort ficou “protegido” por uma poderosa Maldição Tabu, que denuncia a posição de qualquer pessoa que mencione o nome do bruxo das trevas diretamente para os Comensais da Morte.

     Então quem disser SIM sairá da cidade Garantido  com T enorme na cara e vai ficar marcado pro o resto da vida, é a maldição Baré,Tupinambá, Perreché.

 Charlene, mas  um T, qual o significado?

  Minha pequena Baíra... T de Traidor, é claro! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo