Estatuto do Garantido: pode rasgar, afinal estamos no Brasil

Por Charlene Duvallier
 
Vou direto ao ponto: Fiquei de boca aberta e sem palavras ao ser informada que todos os sócios da Associação Boi Bumbá Garantido, os adimplentes e inadimplentes estão aptos a votar. Pergunto eu, caro leitor do blog da minha mais querida amiga Lydia Lucia:
O que significa os artigos

Art.10. São deveres dos Associados:
IV-Cumprir e fazer cumprir este Estatuto;
V- Manter adimplentes as contribuições mensais;

Art.26. Compete privativamente à Assembleia Geral:
VI - Decidir sobre a alienação, a oneração e a aquisição de bens permanentes ou de direitos, bem como qualquer obrigação de expressão econômica superior a cinco mil vezes o valor da contribuição mensal fixada na forma do Artigo 36, Inciso VIII, deste Estatuo;

Art.36. Compete à Diretoria:
VIII- Fixar o valor da contribuição mensal a ser paga pelo Associado;

Minha revolta é que pago severamente em dia as minhas mensalidades, não por querer ser a certinha, mas por entender que só posso cobrar o CORRETO e ACORDADO quando eu cumpro a minha parte.
Fica fácil recorrer das decisões a seu bel-prazer. Temos um Estatuto que precisa ser revisto, melhorado, adequado à realidade do Garantido, com certeza. Mas vamos fazê-lo em nossa casa, em nossas ASSEMBLÉIAS, vamos ser sócios de verdade, participando, questionando, inquirindo, mas DENTRO DE CASA.

Concordo que, muitas vezes, quem dirige a Associação é o primeiro a não cumprir seus deveres para com os sócios, mas discordo que isso sirva de desculpa para abandonarmos o nosso documento magno.

Se isso continuar assim, proponho a nova campanha RASQUE O ESTATUTO DO GARANTIDO JÁ!, pois ao que parece ele pode ser moldado à conveniência de todos.

Senhores candidatos... Pensem bem em suas atitudes antes das campanhas. Em época de eleição, muitas delas parecem ser meras jogadas eleitoreiras e populistas sem compromisso com o futuro da nossa associação.

Caro associado, fique atento, você é somente um número a mais de voto na eleição quando aceita as manipulações eleitoreiras como se fosse um ATO DE BRAVURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo