O caos anunciado

 




Charlene Duvallier, rompe o silêncio mórbido que se instalou em mim, desde as 14h.

— Fofa, a tensão na cidade Garantido é um gigantesco vulcão preste a entrar em erupção. To em pânico.

– Charlie, gostaria de ter palavras para acalmá-la, mas não tenho, estou encolhida e cheia de medo. A arrogância, do Presidente do Garantido, ao desviar os olhos para os problemas causado em sua gestão, fará com que todos saíamos chamuscados nessa erupção.

O discurso de meias verdades, o falso otimismo e a omissão física na hora do caos, me deixam envergonhada. Não votei, nessa chapa, fui oponente, e estive sempre alertando para o descumprimento do nosso Estatuo, mas nunca, jamais, imaginei esse final para o Boi Garantido, no festival de 2022.

O ápice da incompetência, com a falta de planejamento em sua gestão aconteceu hoje, quando o comandante do barco, experiente, inclusive, no cenário de quebra, quebra do nosso patrimônio, se ausentou da zona de guerra, que se transformou a Cidade Garantido. A falta de compromisso com os trabalhadores, o descumprimento com os prazos para os pagamentos, fecham a noite com o pânico generalizado na Baixa do São José.

Não dá para aceitar, jogar na fogueira a vice-presidente, sem uma escolta policial, sem pensar na preservação do nosso patrimônio descoberto e à mercê de uma classe ensandecida, humilhada com promessas de pagamento, sucessivamente, quebradas. E entre tantas outras , não existe mais confiança nessa gestão.

A inexperiência em realizar pagamentos com pix, foi inaceitável! Pix tem limites, paciência de quem trabalhou e ficou por semanas indo e vindo para a cidade Garantido, também se esgota.

Lamento pelos trabalhadores que ainda estão com seus salários em atraso, mas depredar a nossa cidade Garantido, os nossos troféus, nossos móveis, salas e a arte criativa que tanto nos orgulha, é imperdoável! Nessa confusão foi queimado o trabalho que vocês construíram, também.

Minha miguxa... espero, sinceramente, que o presidente, entenda que não tem mais governabilidade para ele na Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido e em um último ato de sensatez ele renuncie ao seu mandato.

2 comentários:

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo