Luzes Rubras - um natal Garantido




 “Luzes Rubras - um natal Garantido” tema do projeto natalino  do Boi Garantido  que traz um conceito de reciclagem, reutilização e redução de resíduos sólidos.

Não é novidade para O Boi Garantido, o "Boi da Preservação", buscar alternativas para a reutilização da técnica de reciclagem em sua ornamentação natalina.  Está sendo construída na Cidade Garantido, em Parintins, uma árvore de Natal com materiais recicláveis. O objetivo é tirar do ambiente o maior número de garrafas pet, reutilizar ferros que não serão mais usados na confecção de alegorias em 2021 e também, sensibilizar os cidadãos sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

A ação coletiva movimenta diretamente   cerca de 28 colaboradores, entre artistas, soldadores, pintores e aderecistas, mas o projeto prevê o envolvimento de aproximadamente 50 pessoas serão necessárias até a finalização do projeto. O projeto visa utilizar cerca de 1.500 garrafas pet que seriam descartadas incorretamente, e podem ser doadas nos postos de coleta em Parintins - Cidade Garantido e em Manaus - Escritório do MAG ( ao lado do Teatro Amazonas).

"Este projeto grandioso e inovador será em benefício não só do torcedor encarnado, mas da população parintinense. Uma das mensagens que o Garantido quer passar é a de que precisamos preservar o ambiente para as gerações futuras. Essa árvore e tudo que está sendo construído, vai transmitir um recado muito importante a todos. Aproveito para pedir aos torcedores do Garantido que colaborem doando as garrafas pet. O apoio da nossa Nação apaixonada é muito importante nesse momento", disse o artista Glemberg Castro.

A Diretora Social da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido – AFBBG, Conceição Oliveira, afirma que o Natal é um momento de reflexão, e que em um ano tão difícil como este, mais que nunca, deve florescer a união, a paz e o amor ao próximo. O “Luzes Rubras - um natal Garantido” é para que possamos voltar a sorrir, ter esperanças, sonhar em voltar a brincar de Boi-Bumbá", enfatiza Conceição Oliveira.

 

Foto: Paulo Sicsu

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo