Charlene Duvallier e o bafon da camiseta


Fui sacudida por Charlene impacientemente ao telefone assim de cara:
- Mandei por teu email um pfd com a entrevista da Chris Reis com o traíra.
Gente, eu estudo pela manhã, e não tenho mil olhos ou quatro mil ouvidos, como Charlene, mas saí da sala de aula para ouvir as últimas da fofa.

Segundo Charlene, o “bafon” do face do Sabá rendeu horrores e pavores, de todos os lados (rsrsrsr).
Abro um parêntese para explicar aos leitores sobre o que rolou no face: Uma imagem do levantador de toadas do Garantido com a seguinte frase “eu canto, eu danço, eu venço! Pena que o contrario não vê”.

Baixei no meu tablete o pdf e li na universidade mesmo a matéria do jornal.

Reproduzo aqui um trecho da materia do caderno Platéia.

EM TEMPO: Algumas pessoas dizem que a participação do levantador do bumbá contrário (que canta e dança) marca uma nova fase no festival. Qual sua opinião?

DA - O que o Sebastião Júnior faz o Arlindo já fazia há muito tempo. O regulamento diz que o que é julgado é: extensão vocal e interpretação da toada. Em nenhum momento fala que precisa pular e dançar.

EM TEMPO: Para finalizar, o que você acha das brincadeiras e “tirações de sarro” entre os bumbás?

DA - A brincadeira sempre foi alimentada pela rivalidade, mas quando parte para preconceitos passa a ser pessoal.

Nem bem tinha acabado a leitura e meu celular toca... Era a minha mais intima amiga Charlene Duvallier insistindo em comentar o assunto. Saí da sala de aula e fui para o jardim ouvir os queixumes da fofolete.

Essa Chris Reis é das minhas, sendo torcedora do garantido, mulher, baixinha e atrevida. Ficou face a face com o traíra e conseguiu ser elegante, serena e muito profissional para abordar diretamente o o blurei do lado de lá.

Amiga, ficou feio pra caramba aquela mensagem na camisa do Sabá, fico imaginando as frases que podem ser criadas... Vixi é melhor nem mexer nesse vespeiro.

E Charlene continuou...

Não sou mais fã do David Assayag, aquelas mágoas antigas e profundas permanecem gritando no meu peito, mas vamos dar a César o que é de Cesar... (não, não é o Brutus!). David foi preciso... “a brincadeira” deve permanecer no campo da inteligência. Tirar sarro do outro no campo da leviandade mexendo com suas limitações é no mínimo golpe baixíssimo e pouco inteligente.

Imploro para minha amiga desligar o celular, estou cheia de fome e ela larga mais uma de suas pérolas: O pior cego é, dizem as boas línguas, aquele que não quer ver, e eu pergunto:

A diretoria do Garantido tem orientado os seus itens sobre como devem se comportar publicamente?

OBS: PARABÉNS A TODAS AS MULHERES PORRETAS LEITORAS DO BLOG.