Minha Amiga Charlene

(e a bronca com a Comissão de Ética do Garantido)
Começou a melhor época do ano. Os ensaios do Garantido em Manaus, para mim pelo menos, não têm igual.
Todos nós temos uma grande amiga, ou a mais próxima. Comigo não é diferente... E a “fofa” é a queridíssima Charlene, fiel leitora deste blog.
Charlene é boca nervosa, fala sem respirar. Para editar um texto da Charlene, só mesmo com ajuda dos astros. E nas conversas é sempre um Deus nos acuda... As pessoas bocejam, saem de perto e mesmo assim a “fofa” não se toca. Mas nem tudo é tragédia! Ela tem umas sacadas que me fazem pensar cá com os meus botões...
Pense comigo...

Charlene me fez as seguintes indagações: Como e quando foi eleita essa comissão de ética do Garantido? Se eu não aceitar o parecer e as decisões dessa comissão de ética, como irei contestá-la? Quem determina as ações da comissão de ética? E quem é essa comissão de ética? Me jogou essas perguntas na cara tipo metralhadora giratória em ação...
Eu avisei que a “fofa” fala muuiito, e isso tudo sem respirar. Mas vamos lá.

E quem é essa comissão de ética?
A Comissão de Ética é formada por: Algenor Maria da Costa Teixeira; Raimundo Lázaro Pereira Garcia; Israel Lima Teixeira; Mônica Maria Brasileira de Almeida (mãe da ex cunha poranga Alessandra Brasileira); Astride Portilho da Silva; Antonio Massilon de Medeiros Cursino (mais novo dos Medeiros. Vamos relembrar: Marco Aurélio vice presidente, Tony – Amo do Boi, Inaldo Compositor, Rafael – Cantor); Jamil Viana de Medeiros; Marcelino Noberto Silva Menezes e Jórsimo Teixeira Cardoso Filho;
O correto seria: sempre que uma decisão é tomada ela deve ser passada pelo crivo de uma assembléia, pois em tese, somos todos sócios. Temos o mesmo direito e poder de decisão, não existe sócio maior ou menor, mais importante ou menos importante, temos o mesmo peso na associação.
Quem determina as ações da comissão de ética?
Nessa não sei como responder. Existem diversos mecanismos de legalização, como por exemplo: Estatuto da Associação; Regimento Interno; Normas e diretrizes e etc. Infelizmente, mesmo sócia há quinze anos do Garantido, não fui avisada de nenhuma assembléia que instituísse essa comissão e, portanto, não sei quais os critérios utilizados para instituí-la, muito menos quem determina essas ações. Se alguém foi, por favor, me avise e me escreva! Charlene não fica satisfeita com resposta mais ou menos...
Como e quando foi eleita essa comissão de ética do Garantido?
A comissão foi eleita por quem eu não sei (já expliquei que, apesar do recadastramento realizado por esta nova diretoria - sei que eles tem meus telefones, não fui, como sócia, avisada de nada). Só sei que a Comissão foi legitimada pelo presidente;
Se eu não aceitar o parecer e as decisões dessa comissão de ética, como irei contestá-la?
Isso deve ser feito sempre via assembléia. Decisões, pareceres e outras questões relacionadas à associação... Quando isso não for possível, é melhor fazer por escrito e encaminhar à diretoria executiva.

Gente!!! A temporada só esta começando e essa “boca nervosa” está com todo gás. Mas sempre respeito opiniões e dúvidas da Charlene. Tenho pavor do que ela pode falar de mim também. Mesmo quando é bom, a gente fica com a pulga , o cachorro e o gato atrás da orelha.

Beijos e vou pro primeiro ensaio do BOI DE PARINTINS. O GARANTIDO, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo