A todas as formigas de FOGO como eu…

                       Foto: Teka Prado - Asscom MAG

Uma vez ouvir de um presidente do Garantido: é impossível “administrar paixão” talvez seja mesmo…, mas sei que é possível alimentar paixão.

Continuo em êxtase com o crescimento em vários pontos da apresentação do Boi Garantido nesse 2025, conseguimos levantar a cabeça, olhar para fora do aquário, respirar com menos dificuldade.

um delicia foi o álbum musical de 2025 foi  "DUCA"... ouvimos as 19 toadas, na boa. Aceitamos os convites de todos os eventos do Garantido, nos enfeitamos para a festa e  fomos para Alvorada e envolvemos Parintins em nosso Mar Vermelho.

Fomos crédulos nas promessas da nossa diretoria de que o Boi do Povo, o Boi do Povão seria um grande espetáculo… e foi! No que foi possível, ser grande. No que foi possível ser cobrado, cobramos... a credibilidade foi uma rede cipó favorável, diminuimos o " fogo amigo". 

O momento é de gratidão… saímos fortalecidos deste festival, deixamos de ser o lado pobre do festival de Parintins. Fomos perfeitos? Claro que não. Mas conseguimos entender que a melhoria em nossa casa precisa ser feita, em casa., nada de muto das lamentações 

É hora de criarmos mecanismo para potencializar os talentos da casa, investir em nosso patrimônio imaterial: O TALENTO, chega de importar CV, chega do estrangeirismo que muito nos leva ao erro. “Parintins é dos Parintintins”. Que saibamos dosar as assessorias, mentorias, com capacitação, preparação dos nossos ARTISTAS em todos os setores,  artistas de todos os tamanhos, para um melhor aproveitamento de suas habilidades natas.

Encerrando, quero deixar o meu carinho fraternal ao Denildo Piçanã... vou sentir falta daquela paradinha em minha frente, me jogando no meu colo o dorso do meu amor Garantido. Desejo ao Denison Piçanã uma trajetória de sucesso, que você faça pulsar os nossos corações de maneira tão forte quanto o seu pai sempre o fez.

Garantido um Amor que respeito e cuido com o mesmo zelo de minhas grandes paixões e que sempre são únicas. 

O julgamento fica para os jurados… eles foram os selecionados… as análises internas ficam para o seminário do Boi, lá de fato é o espaço de mudança, ajustes e transformação. 

 

2 comentários:

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo