Lydia Lucia





 

Vamos de papo reto, sou Lydia Lucia, Gestora em Eventos, Produtora Cultural, Consultora em Projetos Culturais e atualmente Empreendedora em Turismo, mas e daí??? Sustento-me com muito orgulho, vivo com dignidade e tenho marca registrada: GOSTO DE GOSTAR DE PESSOAS.

Ontem recebi umas duas mensagens bem pesadas, estou em Maués, ministrando um curso para jovens empreendedores e em sala de aula, recebi toda a energia positiva, para escrever hoje, o meu desabafo pessoal.

Uma de minhas paixões é o Boi Garantido... amo ser do Garantido, amor viver o Garantido e quando tive oportunidade (foram boas oportunidades) de contribuir para uma célula do grandioso Garantido, o fiz com lealdade, com profissionalismo e ética, isso é líquido e certo em minha trajetória   profissional.

Os amigos colecionados nesses 26anos, de associada, nunca receberam braços cruzados para o abraço, falta de carinho verbal, uma brincadeira, ou uma negativa para a solução de um problema que eu pudesse resolver...É claro que essa é a minha via da amizade, pois como o outro trata a amizade em relação a mim, é uma responsabilidade do outro. 

Aproveitei cada oportunidade como única e se fosse para servir água, café, papel higiênico ou realizar assessoria de eventos para o Garantido, seria na mais perfeita dignidade... Nunca quis estar no game para ser um número na multidão. Então, qualquer missão (desde que dentro da minha capacidade técnica) seria realizada do começo ao fim, sem atalhos ou falhas.

Cargo, título, rótulos, não me definem como a profissional, sou, Lydia Lucia, sempre, em qualquer lugar e/ou situação.

Quanto a Charlene Duvallier, NÃO É MEU ALTER-EGO, faz um tempo que conquistei o meu ESPAÇO DE FALA, e não preciso de Charlene Duvallier como   interlocutora. Charlene nasceu da necessidade em ser a VOZ de torcedores, que às vezes por motivos políticos, falta de oportunidade para desenvolver um estilo de escrita, me procuram (isso já faz 12anos), para PUBLICAR A SUA FALA, compartilhar a sua opinião de maneira direta, com pitadas ácidas de humor. Charlene é marca popular, a voz de muitos que diariamente solicitam a minha capacidade de síntese de suas insatisfações. 

NUNCA FUI SOMBRA, sou espaçosa, orgulhosa demais para me encolher e caber atrás de alguém.

Charlene tem vida própria, tem opinião própria, vive a sua insatisfação e criticidade. Charlene Duvallier tem muitas vozes, rostos, gostos e gozos.

Quanto a mim, Lydia Lucia, vivo seguindo em frente ...E, como dizem os Curuatás: (...) minha herança é um Garantido Campeão!!!

 

Um comentário:

  1. Perfeito..se ainda nao entendeu ,faça-nos o favor .Profissionalize-se o boi precisa de profissionais e não de amadores e adoradores de cargos.

    ResponderExcluir

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo