Aniversário de mestre Lindolfo Monteverde





Em uma noite de sonho profundo e dos deuses, sou acordada pela música especifica de uma chamada... NÃO ATENDE QUE É BRONCA!... Esse é o toque de Charlene Duvallier no meu celular.


Dormindo à essa hora? Acorda que o mundo esta girando mais rápido que nunca.


Respondo quase em um sussurro: aonde é o incêndio?


Charlene berra: aqui em Parintins, na Baixa!


A contragosto resmungo: Querida, você é tão exagerada! Deve ser só uma fumacinha.


Ela me xinga com um palavrão  inacreditável, e diz: O que você faria se convidasse um amigo, parceiro e sócio para uma COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO em sua casa, e ele fizesse a pior bagunça? 

Xingando os outros convidados, esculhambando as atrações e pior ainda, desdenhando dos outros membros da família?


Logo esse parente, que nas redes sociais,  canta e declara para os quatro cantos do Planeta (de Parintins para o mundo ver) que somos uma família, a família Garantido!


Respondo sem acreditar no que eu  ouço: Eu fico sem adjetivo para descrever o amor.


Charlene, estoura meu ouvidos em berros raivosos: Potaquepariu, logo no  aniversário do Mestre Lindolfo Monteverde, encontro tradicional de “toda” a família vermelha e branca, uns “parentes” fazendo “a podre” na festa? 


Tentando acalmar minha pequena, balbucio:


As ferramentas usadas para protestar estão sendo vulgarizadas e perdendo o sentido. Só lembrando o: o pau que bate em Chico bate em Francisco também. Os teus direitos terminam quando começam os meus! 

Feicebuque da Equipe do Blog:
@ Lyddialucia   @ChaleneDuvallier 

 Escreva para Charlene:
chaleneduvallier@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo