Charlene, íntima dos coiotes


por Charlene Duvallier

Sempre ouvi falar que “coragem não é fome que dá em todo mundo” e eu tenho fome e coragem.

No Garantido, algumas figuras lendárias assombram os associados mais atentos, tipo: o mapinguari – lendário, enigmático, que quando vai pra frente na realidade está andando para trás, e com um olhar fulminante paralisa não só os inimigos, mas os “amigos” rastejantes também.

Outras figuras renascem do submundo, os itens “em extinção”, perigosos, pois vivem no mundo do “eu já fui e eu já fiz”.

Mas, existem categorias novas e ascendentes, tipo: Lady Keith, a que tem dinheiro novo, mas falta o glamour; Valdirene, aquela que precisa aparecer a todo custo e que tem a inteligência pura, ou seja, o boi não acontece sem o seu dedo de Midas; e uma personagem peculiar, a “Semdinheiro”, que vive na cola dos poderosos e é a amiga mais próxima de todos, sem exceção.

Enquanto isso, na arena, onde eu não perco nada, acontece a mais perfeita representação do Centenário. Abrindo os trabalhos na área reservada à imprensa, um “bunito” olheiro do lado azul se infiltra na área do Garantido e sai vermelho de tanto cascudo. Olha já!!! Não saiu do A na técnica de espionagem e já quer sentar na janela.

Uma cena me lembrou das historias da vovó Gigi, que conta a vez em que o Garantido entrou com uma ave gigante e, logo na entrada, a alegoria quebrou a asa... O apresentador, pávulo e se garantindo, não perdeu o rebolado: chamou a atenção para o incidente dizendo que caçadores cruéis tinham dado um tiro no pássaro. Ontem na arena, no inicio da evolução da sinhazinha, o vestido despencou, e como a genética da moça é boa, ela evoluiu segurando o lado direito da saia o tempo todo. Isso é comprometimento! Isso é Garantido!

Mais uma vez, a galera desceu da arquibancada e foi para arena... Enlouquecida, ligada em 220V... Será que é por isso que os bumbás deixam a galera fritando no sol de 40 graus em Parintins? Aliás, aqui existe um sol particular para cada visitante, marcando no corpo a corpo por toda ilha.

 E falando em ilha, os moradores dizem que o novo Bumbódromo está dentro de um curral, pois é tanta cerca que fica difícil saber o que é cidade livre.

Mudando radicalmente de assunto, meu querido Vandir Santos está bem, voltou ao trabalho, mesmo depois de um motoqueiro maluco atropelá-lo, deixando-o hospitalizado por 24h. Mano, maninho, quer matar alguém, por favor, não escolhe os artistas do Boi não, pega esses aventureiros no Boi, mas artista não!