Garantido – Transmissão Planetária. E do lado de lá, sei lá!


Charlene me liga na madrugada de sexta-feira e diz aflita:

Lindinha, eu soube por uns coiotes que o Garantido vai ter transmissão internacional.

Charlene respira forte... E eu peço:  maninha, me explica calmamente... Que historia é essa de transmissão internacional,  coiotes, que conversa fiada é essa a esta hora da madrugada?...

Jura primeiro pra mim que não conta nada pra ninguém, ela pede. Por enquanto é segredo, pois o contrário que, segundo as más línguas, tem uma presidenta “tesa” - o que na minha boa língua apenas significa que ela cai de pé - desta vez pode até quebrar a perna...

Juro sim. Juro tudo! Agora conta, por favor.

Os corajosos de camisa encarnada estão de lanças afiadas e língua solta, trolando o contrário. A grande, imensa, gigantesca e quase ofuscante, briga das transmissões, chegou ao seu fim (pelo menos para o lado brilhante da força, o lado da luz, ou seja, o nosso).

O Boi Bumbá Garantido saiu de Parintins e faz do mundo o seu quintal. Isso mesmo! Rompeu as barreiras da língua e da cultura! Vamos falar livremente “olha já” e toda a gringalhada vai entender!  

Estamos na tríade TV A Crítica, TV Record e Record Internacional, com transmissão para Parintins, Amazonas, Brasil e, de lambuja, 150 países, nos Estados Unidos, Europa, Japão e África. 

E os meus amigos do contrário, só e somente no Zeca Chibelão...  Que peninha!!!

É claro, que esperamos um novo suspiro do lado de lá. Aliás, a transmissão é do Festival, e o acordo deve ser firmado em breve.

Mas sair na frente do contrário, NÃO TEM PREÇO!

Estou me corrigindo diariamente para continuar humilde, mas o meu Garantido não deixa... Me deixa pávula, metida, amostrada e destacada, como sempre!

Charlene, que se acha a mais informada, onipresente e onisciente, se despede com mais uma informaçãozinha: eu sei que muita gente se acha, mas como EU SOU, fiquei sabendo  da transmissão  muito  antes dos editores do jornal de maior circulação da cidade. Não falei por ética profissional... Jamais serei fura olho de ninguém!  E mais: Essa é a capa mais bonita desse jornal em anos... Que bom gosto!


Tá, Charlene. Então tá!