Centenário do Garantido





 Charlene Duvallier, às 5h da manhã, por telefone, na gravação do DVD do Garantido em Manaus, eufórica...

Oi Fofinha - (eu já fiquei mordida, pois fofinha é bucho de pão) -, o Garantido  A. R. R. A. S. O.U!!! Foi emocionante, aquele mar de gente, tudo vermelho no sambódromo, todo mundo lindo, produzido, bem maquiado, sorrindo feliz.

Eu pergunto: Quer dizer que a noite do DVD te fez esquecer os últimos acontecimentos?
Cinicamente ela diz: que acontecimentos? O que foi que aconteceu que merece a minha atenção?
E a tagarela continua: O palco tava massa e, pra matar o povo invejoso que achava que “a gente tá numa pior”, o Boizinho veio de helicóptero! Eu olhava para cima e tentava adivinhar... É o coelhinho da Páscoa, é o Papai Noel, convidado de honra, nada disso... Era meu boizinho lindo, surpreendendo toda a galera que aproveitando que estava de boca aberta gritava enlouquecida G A R A N T I D O. Me vi criancinha, gargalhando ao receber um presente surpresa.

Ei Charlene, sabes alguma coisa do Vamos Brincar de Boi?

Brincar de boi sem o Garantido? É igual a brincar sozinho de macaca, bolinha, pião... Não tem a menor graça! Quero mesmo é saber se o vídeo boy tá procurando a origem dos 100 anos do contrário...

Não sei contar multidão mais acho que chegamos perto das 20 mil pessoas... A sensação é que tudo era vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhão!

Agora chorei muito, amiga, ouvindo o gigante Émerson Maia cantar e chorar e o nosso eterno amo João Batista Monteverde e o sempre elegante garotinho de ouro do Garantido, o Paulinho Faria... Você nem imagina a corrente emotiva que pairava naquele sambódromo! Mais uma vez ensinamos que historia se escreve com H maiúsculo, com respeito e resgate de nossos ídolos. Você sabia que o Rei, ex-amo do contrário, ficou na cozinha, no dia da festa deles? Na nossa festa, vários itens antigos e tradicionais do Garantido estiveram presentes. Teve homenagem ao Chico da Silva e apresentação de toada inédita do Tadeu Garcia...


Somos assim, PÁVULOS! Deixamos o contrário sem AR dessa vez e digo mais: Contrário, agora não chora... Copia, mas dá o crédito... Vem pra Manaus gravar DVD também... Vem...