O meu apresentador: Paulinho Faria


Estamos chegando em 2012, um ano repleto de presságios.

Quanto a mim, sinto saudades...

Navegando em uma rede social encontrei o meu ídolo (tenho poucos) Paulinho Faria, e fiquei me questionando sobre o meu querer, o meu gostar.

Conheci Paulinho em 1982, reencontrei-o em 1992, e tive o primeiro contato pessoal em 1996... Todos esses encontros em Parintins... Ele como apresentador do Boi Bumbá Garantido e eu louca torcedora.

Achava o máximo aquele homem franzino, branquinho, de voz forte, sempre de vermelho e branco, sorriso aberto e sotaque carregado no “olha já”.

Se eu tivesse alguma dúvida sobre as cores do meu boi bumbá, teria sido totalmente dizimada ao ver Paulinho na arena...

Fui transportada à minha infância brincando de “Faça tudo o que seu mestre mandar”...

Fecho os olhos e vejo Paulinho entrando na arena de chapéu enfeitado de flores vermelhas, camisa vermelhas, calça branca.. Dizendo logo:

Ø Mas quem é Garantido levante os braços

E a galera respondendo “ Eu sou, eu Sou”...;

Mas quem é Garantido levante os braços...

Assume a posição de mestre- apresentador, diz as regras da brincadeira, apresenta o tema da noite e a importância da participação de toda a galera e, rapidamente, prepara a galera que esta totalmente agitada e... agita mais e mais...

Então as palavras mágicas são pronunciadas, lentamente. Uma a uma...

Um... Dois... Três e já! É agora.. é agora, galera vermelha e branca...

Explode o bumbódromo. Somos crianças novamente, livres e felizes brincando com o nosso boi de pano, que ganha vida em nossos sonhos, e sempre está pronto para a batalha. E continuamos sempre seguindo ao pé da letra tudo o que o nosso mestre PAULINHO FARIA mandar...


Valeu, Paulinho...Meu ídolo sempre!!!