De novo, novamente, eleição no Boi Garantido!

 



Ainda em extase e ouvindo… Olinda! Quero cantar a ti esta canção//Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar// fazem vibrar meu coração, de amor a sonhar…

Então, sou, bruscamente, interrompida para atender minha favorita 00, Charlene Duvallier.

— Então voto único, barulhento e do barraco já podemos falar das eleições do Boi Garantido? Quero relatório completo!

— eCredo, Charlene Duvallier, eu só quero votar e pronto, me deixa fora dessas tuas “coisas”, mas para tua informação a Eleição acontece dia 24 de setembro, das 8h às 17h — Em Manaus no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho — o Sambódromo. Em Parintins, no CETI Gláucio Gonçalves.

— Baíra, eu sei, eu sei… deixa de me enrolar, qual é o teu candidato?

— Como se você não soubesse. Mas quero tocar em outro ponto, (sabendo que posso ser interrompida, sem respirar, solto a metralhadora verbal)

Acredito que precisamos entender o momento atual da nossa AFBBG. Estamos fragilizados, a deriva, procurando aquela luz no fim do túnel, e isso é sempre perigoso, abre um campo gigantesco para os falsos líderes, os falsos salvadores da pátria. Entramos na onda do vale tudo para vencer.

— Minha Baíra favorita, deixa de inventar desculpa, tu és analfabeta? Não aprendeu que o princípio básico da comunicação é a relação entre pessoas. Me deixa participar da conversa.

— Hã????, você está me dando aula de civilidade?

— Lesa, olha já? Tô muito preocupada com a tua civilidade, aliás, civilidade a gente come com o que mesmo? A minha preocupação é 24 de setembro, dia eleição do Boi Garantido.

Baíra vejo uns e outros candidatos doidos pelo poder, usado a fake news como verdade e confundindo a cabeça do eleitor, a velho pratica da marionete eleitoral. Nessa corrida pelo poder parece que está valendo tudo, mas tudo mesmo mexidinha em documento, maquiagem na postura, todo mundo é bonzinho, só quer levantar o Garantido, mente que a cara nem treme, é a perfeição na Terra. Vira tudo alecrim dourado. Mas de boa mesmo é aquele bunitinho que vem manso, com a grana no bolso, sorrindo, teso de que comprará o meu voto. Tu sabes que saio correndo, né? Pois sei que nosso Estatuto proíbe a venda e compra de votos. Imagina euzinha presa??? Pôrrrra e ainda por 200 reais????, olha a alegria das invejosas!!!

Vou já mesmo vender a pouca dignidade que tenho. Nem sou burra!!!!

Só para finalizar, eu fico mesmo é passada, amarrotada é com os acordos de patrocínio, sabendo que a contrapartida é sempre a departamentalização do Garantido.

Calma Baíra lembrei que tem mais outra coisa que me deixa amarrotada: é ver aquele inocente, analfabeto egoico, que acha que faz parte do time, sem entender que após festa da posse ele só entra na cidade Garantido se comprar ingresso.

— Charlene, em quem você vai votar??? Mal colega e desunida, desligou o celular na minha cara. Me deixou no vácuo mais uma vez!

Baixa o Edital da Eleição da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido   2023
👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo