Sem PERU no meu Natal

                                                


Eu sei o que é tortura chinesa! Charlene Duvallier, não dá trégua, liga às 7h, da madrugada, e nem dá um bom dia! Meu Senhor, como posso cultivar o meu espirito natalino, com tanto mal humor? 

Em quase silencio, ouço quietinha só no:  hum, sei, sério? Nossa! E a metralhadora de palavras e palavrões não dá pausa, nem recarrega...

Fofa, você acompanha as notícias da nossa Associação Folclórico Boi Bumbá Garantido? Mana,eu vasculho tudo, porque  eu sou fã desse feicibuque. Coisa boa é fofoca online, o que os olhos não vêm o povo do feice posta na hora... égua!!!! Esse povo é onipresente, sabe de tudo, mesmo!

Tem uma agenda do dia a dia (e noites calientes) do povo da “nova gestão”, que rola em grupos privados da outra ferramenta poderosa -  o uatizap , que é proibida para menores de 18 anos, pessoas com problemas  cardíacos e  ejaculação precoce. Avemaria, deus me livre, mas quem me dera, ir para algumas dessas festinhas...do jeito que tá ralado aqui em casa, comer carne de primeira, beber de “graça” até o K... fazer bico, deve ser outro nível. Vai que alguém, fica sem noção e me chama! K k  k  k k . Mas... o mais fodástico mesmo,  é dormir nos braços de Orfeu, Morfeu e Ofélias!!! Dava logo um porre num artista do galpão de alegorias.. aff!!! Só “delirium” 

Mas existe sempre aquele povo invejoso, enganado por promessas, não sabe mais para quem apelas e ai manazinha , corre para o muro das lamentações (feicibuque) e publica a sua  nota, causando o rebuceteio na rede.  

Gente pelo amor das oportunidades, isso não pode acontecer, é propaganda ruim e prejudica a vibe de quem vive na sombra e água fresca, sem empatia e correndo contra o tempo, pois sabe que tudo acaba em dois anos. Estamos na época de SOLIDARIEDADE!!!

Leia a nota:


Mas a turma da baixa quando sai, vai com pompas e circunstancias. Ter a nota de S.O.S ME PAGA, lida em um programa de maior audiência da Ilha, não é pra qualquer um.

Ouça a Nota:


E o fuxico chega lá na francesa que de cima do seu salto XV, empresta solidariedade aos vigias da Cidade Garantido.

Lei a nota solidária:


Meio tonta, faço Charlene Duvallier parar.

— Charlene, por favor, me ouça: você já pensou em sair das redes sociais e vir para a parte legal dessa história?

— Como assim, Fofa? O que seria mais real que expor, publicamente, as promessas não cumpridas, desrespeito aos associados, calote em trabalhadores, nos fornecedores, músicos, colaboradores, não prestar contas com a associação, qual o canal de comunicação que o associado tem, fora das redes sociais????

— Charlie, calma! a AFBBG tem um ESTATUTO, poderia ser melhor, mas  é o que temos pra hoje. Como associados, podemos frear esses desmandos, essa sensação de impunidade e desrespeito às leis que deveriam nos nortear.

— Certo, então me explica melhor!

—  Acionar o Conselho de Ética, eleito de forma democrática como zelador do cumprimento do nosso Estatuto.  Que segundo Art. 48.   Que está entre suas atribuições:

I-Fiscalizar o pleno cumprimento das regras estatutárias;

IV-Manifestar e protestar diante de atitudes contrárias aos princípios da Associação, quando praticados por associados, itens e contratados.

— Quem pode e como aciona o Conselho de Ética?

— Seguindo o nosso Estatuto em  Art.15. A representação por conduta irregular será escrita ou tomada a termo pelo 1º, ou 2º secretário, firmada pelo Associado Representante e instruída com os documentos necessários tendentes a provar o alegado, inclusive o rol de testemunhas, limitado a três.

— Seguindo a roda... a diretoria é composta por associados, quem não for, está colaborador, e dentro do raio de ação do Conselho de Ética, que pode ser acionado a qualquer momento.  Lembrando  o não cumprimento  de qualquer Artigo do Estatuto, é passível de punição legal. 

Art.10. São deveres dos Associados:

I-          Zelar pelo patrimônio e pelo bom nome da Associação;

II-         Defender as cores e os objetivos da Associação, valendo para manter vivas as tradições do BOI BUMBÁ GARANTIDO.

III-        Desempenhar com probidade (honestidade) e zelo os encargos de direção e os atribuídos pela Diretoria ou pela Assembleia Geral;

IV-       Portar-se respeitosamente no recinto da Associação e nos lugares em que o BOI BUMBÁ GARANTIDO fizer suas apresentações;

V-        Cumprir e fazer cumprir este Estatuto;

VI-       Manter adimplentes as contribuições mensais;

— Fofa, minha cabeça capota e as  interrogações saltam. Quantos desses pontos nãqo estão sendo cumprido? 

— Bom, eu sempre indico a leitura do  ESTATUTO, pois somos 6.780 associados que esperam no mínimo,  a prestação de contas anual...

— Fofa, você lembra que na primeira entrevista do presidente eleito, ele prometeu o portal da transparência? Senti tanto orgulho em ser Garantido, imaginei as decisões no coletivo, o exercício da democracia nas decisões, etc. 

Trecho da entrevista: 


Leia  a Matéria completa

— Exatamente a transparência não só da aplicação dos recursos da associação, mas a transparência nas atitudes de direcionamento do processo administrativo da NOSSA ASSOCIAÇÃO e que a informação, não deveriam ser concessão para o grupo de eleito, para o grupo, fechadinho no WhatsApp, nem para a “maçonaria”. A ASSOCIAÇÃO TEM DONO... e se chama ASSOCIADOS — no plural, no coletivo. 

— Fofa estou zarolha com tanta letrinha, mas eu gosto de saber dos meus direitos, de entender o Estatuto e saber que não estou sozinha.  Lembrei de um ditado antigo “quem quer pegar a galinha, não diz xô, mas joga é mais milho”

— Hã??????

— Acorda e segue a linha irônica, pois rola nas redes sociais (que, mas parece uma rede de barco em movimento, de tanto que mexe) em fase acelerada, a construção de uma piscina, grande, gigante, porruda que até  já apelidada de o novo LAGO DA CRISTINA e vai ser usada para colocar de MOLHO, muitos dos “apoiadores de campanha”. Logico que para isso,  o povo será engordado com promessa, tapinhas nas costas e depois acertamos tudo. Pelo tamanho da porruda, espaço vai ter  de sobra no lago da Cristina.  E tem mais, dizendo o povo onipresente  do feicibuque  que.: não tem mais  vaga no barco, a romaria para o Lago da Cristina já começa a ser formada. 

 É melhor brincar de round 6 e desistir logo, antes do molho obrigatório. E por falar em pulada de barco, rola nos grupos, a desistência  de um  membro do bloco A, nem adianta mandar mensagem no privado, não posso  sacanear a fonte.

— Ah, tá!  Nesse jogo d promessas, eu afirmo, certifico e juro,   lembrei, do jurista, Ruy Barbosa:

“Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo