Ontem descobri o motivo do sumiço de Charlene Duvallier... PAIXÃO! Isso mesmo, o cupido flechou o coração da bela. Mesmo assim, com muitas saudades, ela vai logo me advertindo: -
Lindinha, por favor, nada de retrospectivas, até porque nada mudou na Cidade Encarnada, dividas, dividas e mais dividas revestem as paredes encardidas de promessas não cumpridas.
Você sabia que a grande maioria dos artistas do nosso boi não recebeu o pagamento do Festival do Centenário e que, para eles, o campeonato ficou conhecido como o Festival da Promessa com Dívidas?
Tive que concordar com a língua da Charlene dessa vez...
E veio aquela vontade de gritar no ouvido dela e perguntar: Porque as criaturas divinas da Diretoria têm que gastar tanto dinheiro para aparecer? E aparecer para quem?
Mas Charlene já foi gritando, como sempre, nos meus delicados ouvidos:
- PQP com PH, mano! Faz uma vez na vida o que é certo... paga o povo que tem FÉ, tem talento, tem amor ao BOI, um povo que é trabalhador, tem família, investiu tempo, força e confiança... eles não querem MOTOS, querem é feijão, arroz, COMIDA na mesa.
E mais, lindinha, tu sabes que o cenário aponta para uma descarada campanha política... Só não sei se é para a prefeitura de Parintins ou presidência do Garantido... Mas 2014 é o ano de Xangô, e aí vai um aviso para os infiéis, desonestos, oportunistas... A espada da justiça é afiada... cabeças vão rolar, ela profetiza.
Resta desejar aos meus amigos leitores do blog e à inoxidável Charlene Duvallier um 2014, EXCELENTE e a renovação da FÉ, pois como diz o poeta Gonzaguinha...
Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é a semente do amanhã
Para não ter medo que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Feliz Ano Novo! - Lydia Lucia e Charlene Duvallier...