Mudanças no lado de lá?

Charlene Duvallier, minha mui amiga, me liga no feriado e vai logo cobrando... Você esqueceu do nosso blog? Essa preguiça não sai mais desse corpo?

Fiquei mais chocada que galinha ovada.  A fofa até esqueceu o meu aniversário, mas respondi pausadamente:

Fofinha, estive de licença médica, iniciei novos projetos, mudei de cidade, enfim estive...

E ela dispara: O que achas das novas mudanças do contrário?

E, novamente sem esperar pela minha resposta, ela continua:  A nova diretoria do contrário fez mudanças no mínimo curiosas. O novo apresentador é o Arlindo Júnior, o antigo apresentador, aquele mesmo que foi demitido por ser velho. Aí que te pergunto: ele ficou novo? É novidade no cenário bovino?

E te prepara: a outra mudança seria cômica se não fosse trágica. O novo amo do lado de lá é o Junior Paulain, aquele chatinho que só sabe gritar na arena. Tenho até medo de imaginar as rimas que vão vir em 2014.

Mas tenho algumas boas sugestões para a nova diretoria do boi contrário:

I – Criação da mais nova delegacia, com funcionamento no Zeca Xibelão, DELEGACIA DO MIMIMI (choro dengoso de quem perde o festival) com amparo na LEI MARIA DA PEIA, porque vai ser peia de novo... Só assim vai conseguir diminuir o choro eterno dos perdedores nas redes sociais, bares e esquinas;

II – Construção do Muro das Lamentações – porque não adianta se queixar pro Papa. Ele é argentino e fez voto de pobreza. Não gosta de riquinhos metidos, esnobes, que inventam lendas e estorinhas pra boi preto dormir;

III -  Implantação de um Código de Ética para os seus espiões. Os mesmos andam vendendo informações para os coiotes de um blog amigo.

Depois de inúmeras tentativas, consigo fazer com que Charlene me ouça:

Amiga eu acredito em mudanças...

Nesse momento sou obrigada a tirar o fone do ouvido, pois a gargalhada sonora de Charlene me deixa quase surda...

Ao me recompor do susto, ainda a ouço dizendo: Tudo bem, você ainda acredita em Papai Noel. Por isso te proponho um desafio: vamos procurar a Alice? Aquela do País das Maravilhas?  Tenho uma pista... Ela caiu no mesmo buraco sem fundo em que escorrem o dinheiro dos patrocinadores do festival.

E desliga o telefone na minha cara... Mas tem a próxima, visse, Charlene?