Garantido em 3D


Na segunda-feira recebi um telefonema que me deixou cheia de interrogações.

Um contrário, muito meu amigo, ligou tirando sarro da minha cara dizendo... Nós (eles do lado de lá) vamos lançar o nosso DVD em um cinema local, saímos na frente! E deu uma gargalhada no meu ouvido...

Eu perguntei quando e ele descaradamente fingiu que a ligação estava falhando. O lindinho não sabia a data do suposto lançamento.

Minha primeira providência foi ligar para Charlene e perguntar: conta-me tudo, por favor, sobre esse DVD 3D do nosso boi! É claro que Charlene como boa abençoada, (torcedor do Garantido é sempre um abençoado), em 30 minutos, me relatou o seguinte:

Nós vamos lançar o nosso DVD em 3D no Cine Millennium, no dia 26.04, para 300 (trezentos ) convidados. É claro que eu, a fina, estou entre os seletos convidados. Os convites estão disputadíssimos para a avant première (pré-estreia) em 3D! Disque vamos ver tudo bem de perto, sentir a pena roçar no corpo da gente também, sentir a vibração da batucada aqui no peito...

Quanto aos amigos criativos do lado de lá, Lydia Lucia, eles estão aguardando o nosso lançamento para copiar e tentar um sucesso...

Logo, mais uma vez vamos ensina-los o passo a passo da TRADIÇÃO em folclorear:

1º passo – Você agradece aos de casa em primeiro lugar: Assim, no dia 24 de abril, será feita uma projeção do CD/DVD Tradição para aqueles que fizeram parte da gravação. Lembrando sempre: Santo de casa faz milagre sempre, e a apresentação será na Cidade Garantido, às 21 horas.

2º passo – Depois faz a festa em Manaus – vitrine do Boi Bumbá de Parintins: Assim, no dia 26 de abril a apresentação será em Manaus nas telonas do Cine Millennium, com uma relação de convidados VIP, um grupo muito muito seleto de convidados, bem no estilo AMOSTRADO E PÁVULO.

3º passo – Valoriza os que fazem a força da entidade jurídica, “os sócios”. Então, no dia 26 de abril, os sócios quites com suas obrigações estatutárias , receberão seus combos.

4º passo- Agrada a gregos e troianos. Assim, no mesmo dia 26.04, o combo vermelho estará disponível para a comercialização nas lojas de Manaus e Parintins.

5 º passo – Respeita o torcedor do Boi do Povão. Assim, o Mega evento de lançamento do Combo Vermelho será realizado dia 30.04, no Bumbódromo, nosso habitat natural.

6º passo– Finalmente a grande sacada de quem não come mosca e não aplica petché... Sai do Bumbódromo para a mais tradicional festa de Parintins: a ALVORADA DO GARANTIDO. O brinquedo de São João ganhará as ruas da cidade percorrendo a Rua Tucumã, Nações Unidas, Senador Álvaro Maia, Avenida Amazonas, com tradicional parada em frente à Catedral Nossa Senhora do Carmo e queima de fogos. O cortejo segue até chegar ao Curralzinho da Baixa do São José onde a festa terá continuidade.

Ufa! Esse é o meu boi, marrento, audacioso, competente e cheio de TRADIÇÃO.

Tem contexto, cultura, gingado e formosura. Respeito às tradições é mesmo a marca registrada do nosso boi bumbá Garantido!

E eu pergunto: Charlene, e o povo do lado de lá?

Ela, em uma gargalhada no estilo Teresa Cristina, responde: Sei lá...