E viva a DEMOCRACIA

Para viver realmente em um estado de democracia absoluta, é preciso, primeiramente, se despir do rancor, da impaciência e da revolta... É preciso se vestir de amor, de confiança e, principalmente, de compreensão.

E é vestida de todo espirito democrático, que degustei as informações sobre o resultado da Assembleia do Boi Bumbá Garantido neste domingo.

Parabenizo a diretoria, por mostrar “transparência” na votação e manipular a pauta da reunião!

Comento aqui algumas decisões:

Gosto da alteração de votar somente em presidente e vice-presidente, pois diretoria é cargo de confiança e, muitas vezes, no meio do caminho, essa confiança se quebra e você fica preso a um estatuto, sem poder se livrar da decepção eleita junto com você. Nota 10 para a mudança da cédula de votação!

Gosto da alteração na duração do mandato. Três anos é melhor! Sempre achei que dois anos é muito pouco... Você entra na presidência e tem que arrumar a casa, (o anterior sempre bagunça tudo), e quando vai mostrar a que veio terminou o teu mandato. Nota 10 para ampliação do tempo de mandato do presidente e vice-presidente;

Gosto de não ter reeleição. É prevenção para os erros da escolha dos gestores e permite que as manobras possam ser corrigidas a tempo de evitar maiores prejuízos para a associação. Nota 10 para o veto à reeleição;

Gosto da separação entre Item e politica. Item tem que ser amado, e como não é prática do ser humano separar o joio do trigo, item é item, politico é politico dentro do boi. Nota 10 para a não eleição de Item para presidente dentro do Garantido;

Somente uma coisa me preocupou muito: Não acredito que seja prudente os novos sócios votarem na próxima eleição. Aliás, essa mudança vai de encontro (pelo que me lembro) de um dos critérios para abertura do quadro de sócios. Entendam os “novos sócios”, não estou dizendo, sugerindo, ou qualquer coisa parecida, que vocês não possuem honestidade para eleger o novo presidente. Muito pelo contrario! Vocês tem um voto de confiança, pois se são sócios do Garantido, amam nosso Boi.

Só acho que é prematuro. Ou seja, você está chegando agora e foi filiado por alguém que já está no Boi. Não teve tempo de conhecer as entranhas dessa associação, está conhecendo o Boi aos poucos, que nem sempre, é o que você imaginou. E pior: vem devedor de alguém que te indicou, pode, por isso, votar em BLOCO, e assim dar vazão ao velho voto de cabresto. Tenho, sim, muito receio de que o voto prematuro de novos sócios possa transformar a nossa associação em um CURRAL ELEITORAL.

Mas, enfim, parabenizo o presidente Telo Pinto. Hoje, ninguém ou alguém pode dizer que não foi convocado para a Assembleia de mudança do Estatuto. Fico frustrada em não poder participar. Eu GOSTO, ADORO, participar de assembleias, entender a máquina por dentro, saber o que eu posso e o que eu não posso fazer pelo Boi.

Mas ainda fico muito preocupada: Hoje, apenas 12,5% de associados decidiram situações importantíssimas para o futuro da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido.

Votaram mais ou menos 500 sócios e somos 4.000... E VIVA A DEMOCRACIA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo