Pássaro Corrupião




Fiquei horas querendo usar um photoshop e melhorar a qualidade desta foto. Mas quer saber? Você merece vê-la assim como eu a encontrei, marcada pelo tempo.
Eu tinha 12 anos, ao lado os meus irmãos Dario Filho e Kid Mahall (esse ainda não era o Kid Mahall), mas qualquer outro nome gera briga na família.
Estávamos nos preparando para uma disputa folclórica pelo Pássaro Corrupião, da Dona Esmeralda (na Bola da Suframa). Minha mãe chamou o fotógrafo em nossa casa (o quintal não tinha divisão com o da minha outra avó Joana Galante). Nós morávamos com a minha vovozinha querida Maria Pretinha, parteira de primeira. Outro dia apresento vocês a ela.
Lembro que mamãe ficou de dezembro a junho bordando essa roupa pra mim. Em todos os intervalos do trabalho ela bordava, só pra me deixar um pouco mais linda e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário nos incetiva a continuar escrevendo