Voltamos, com mais dúvidas



foto: reprodução das redes sociais 

Cresci ouvindo de minha mãe: “não dê confiança para cachorro, bêbado e criança”. Me fiz de surda no caso da pequena Charlene Duvallier, que não me dá trégua nas escutas de tantas quentinhas… Bom dia, Charlie!

— Baíra, estou com insônia, e daquele jeito.

— Ai, minha N.Sr.ᵃ dos Zumbidos no Ouvido, vou perguntar: Charlene, qual seria aquele “jeito”?

— Fofa, nem vem pagando de sonsa, tu sabes… aquele jeito de fazer o UC cair da bunda…

— kkkkkkkk meu PAIÉTERNO! Que coisa mais chula, mas conta o que te deixa, assim… delicadinha!

— Vamos lá… soube de fonte fidedigna que sim, Livia Cristina sairá mesmo do cargo de porta-estandarte do Garantido, a causa seria ainda a sua INDISCIPLINA, às vezes dizer não é visto como indisciplina mesmo.

Dando sequência ao efeito dominó. A Rainha do Folclore volta a ser Porta Estandarte e vem uma nova Rainha. Perguntas que não querem ficar na boca:

1)      Por que a rainha atual deve voltar a ser porta-estandarte?

2)      E Para que servem os concursos de novos itens?

3)      Quando é que esse povo esquece que o Boi Garantido é uma ASSOCIAÇÃO?

Como associados, precisamos SIM de EXPLICAÇÃO SEMPRE, os diretores (presidente e vice) estão no cargo, nós, os associados, SOMOS. E a promessa de transparência é sobre as decisões que envolvem o Boi de Arena, sim, a gestão compartilhada envolve a tomada de decisão coletiva.

E fechando a minha indignação, na próxima mudança do Estatuto, que volte a proibição de parentes até o terceiro grau na diretoria do Garantido, que a apresentação da relação dos bens dos eleitos seja apresentada em assembleia e disponibilizada aos associados antes e depois do mandato.

Eu só quero saber POR QUE MESMO A LÍVIA ESTÁ SAINDO DO ITEM PORTA-ESTANDARTE?

(...) Minha vó já me dizia para eu sair sem me molhar.  (Como vovó já dizia/ Raul Seixas)

 


O que vai ser desse menino?

 

Estou curtindo a minha ressaca de fim de ano e a minha XPIO liga insistentemente e fala manhosa:

— Baíra, vamos fazer as pazes? Prometo que vou me comportar um pouquinho mais e não tentarei mais roubar a senha do nosso blog.

— Charlene Duvallier, canso de suas promessas, mas vamos fazer as pazes com as bençãos de todos os nossos Orixás e leitores do Blog.

— Então, quero comentar com você sobre a última delação no muro das lamentações feicebuque, o caso DAS NOTINHAS FEIQUE.

— Ai, ai, ai, Charlie, estou fugindo de confusão, mas já que caiu na rede, vamos embalar, conta logo.

— Em dezembro do ano passado (acho muito legal, falar isso… ano passado e isso foi há 04 dias kkk). Uma rede tecida no fio de tucum vermelho andou afirmando que Livia Cristina–atual Porta Estandarte do Boi Garantido, por se manter indisciplinada na evolução, com o Estandarte, porque dançar a menina dança pra carai, estaria fora da arena em 2025.

Calma, que vou falar onde está o feique – essa confidencia teria sido feita pelo presidente do Boi Garantido, ao menino Lucas, o atual (por enquanto) coordenador de itens. 





— Charlene, que tamanha imaturidade desse moço, né?  Mesmo que na pior das hipóteses esse comentário teria sido feito a ele, a confiança do presidente era ouro nas mãos dele.

— Baíra, esse teu verniz de fato me irrita, o que custa dizer: o moço fez a maior cagada e não tem papel higiênico que limpe a diarreia.  Aliás, eu queria mesmo era ler as capturas de tela (os printes), que provam a versão do feique... se você tem, manda pra  gente e nós prometemos proteger a fonte, confia, vai! 




Liesa solicita o Cancelamento do Carnaval do Amazonas 2025.

 

O presidente da Liesa-AM (Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas), Roberto Simonetti Filho,  foi à Justiça, no sábado, 28.12.2024, para impedir a SEC (Secretaria de Cultura do Amazonas) de organizar o desfile das escolas de samba de Manaus em 2025.

 Ação da Liesa,  

Para comprovar a legitimidade da Liesa em organizar os desfiles, Simonetti Filho apresentou à Justiça um documento intitulado “Regulamento do desfile das escolas de samba do grupo Especial Carnaval 2024 e 2025”, assinado por representantes de todas as agremiações da elite do Carnaval manauara.

Na ação, a Liesa-AM afirma que a SEC “vem usurpando” das prerrogativas dela, realizando reuniões com as escolas de samba sem a presença da Liga e alterando o regulamento sem o seu consentimento.

Em resposta,

“A Secretária de Cultura e Economia Criativa informa que foi procurada pelos presidentes das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, em novembro, solicitando à secretaria que a organização do Carnaval 2025 fosse feita pelo Governo do Estado, sem a participação da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa)”, informou a SEC.

 A polêmica,

A mudança na organização do evento ocorre após polêmicas no Carnaval deste ano. Após o anúncio do resultado, os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus Vitória Régia, Darlan Braga, e A Grande Família, Cleildo Barroso e Barroso conhecido como “Caçula Show”, anunciaram o desligamento de suas agremiações da Liesa.

Os representantes criticaram escolas que adotaram enredo em homenagens a políticos com mandato, o que era proibido pelo regulamento.

No início do mês de dezembro, com participação das agremiações, a SEC definiu a sequência das apresentações das escolas de samba. Segundo a Liesa, posteriormente, a secretaria divulgou nas redes sociais que as agremiações do grupo especial irão desfilar no dia 1º de março.

 22 de fevereiro.

A Liesa afirma que, pelo regulamento aprovado pelas agremiações, o desfile ocorreria no dia 22 de fevereiro. A mudança, conforme a liga, “interfere diretamente” no planejamento da Liesa-AM, pois os contratos dos patrocinadores “estão atrelados” à data de desfile das escolas de samba e à organização do evento pela liga.

 A Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Em nota A Secretária de Cultura e Economia Criativa informa que foi procurada pelos presidentes das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, em novembro, solicitando à secretaria que a organização do Carnaval 2025 fosse feita pelo Governo do Estado, sem a participação da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa).

Representantes de seis das oito Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus enviaram um documento, no dia 29/11/2024, formalizando o pedido e, dessa forma, a secretaria passou a tratar sobre a organização do evento.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa reforça que segue aberta ao diálogo, tanto com os presidentes das agremiações, quanto com os representantes da LIESA, para discutir a questão e atuar no entendimento das partes sobre o assunto.

 O Carnaval na Floresta.

No dia 29 de dezembro de 2024, as oito escolas de samba do grupo especial de Manaus apresentaram para a imprensa e convidados um show de lançamento do Carnaval na Floresta 2025, promovido pelo Governo do Amazonas, sob a coordenação da SEC.

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus para o Carnaval 2025 ocorrem no 1º de março, no Sambódromo. 

Disputarão o título de campeã de Carnaval na Floresta 2025 as escolas de samba Sem Compromisso, Vitória Régia, Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade e A Grande Família.

 O presidente da Vitória Régia, Darlan Braga, destacou que o Carnaval está sendo valorizado como deve ser. “Para mim, é uma satisfação enorme ter essa iniciativa que partiu das Escolas de Samba junto ao secretário Cândido, e graças a Deus, o secretário nos atendeu de prontidão. O Carnaval precisava ser valorizado como ele está sendo valorizado agora”, disse.

A Secretária de Cultura e Economia Criativa...

A Secretária de Cultura e Economia Criativa informa que foi procurada pelos presidentes das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, em novembro, solicitando à secretaria que a organização do Carnaval 2025 fosse feita pelo Governo do Estado, sem a participação da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa).

Representantes de seis das oito Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus enviaram um documento, no dia 29/11/2024, formalizando o pedido e, dessa forma, a secretaria passou a tratar sobre a organização do evento.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa reforça que segue aberta ao diálogo, tanto com os presidentes das agremiações, quanto com os representantes da LIESA, para discutir a questão e atuar no entendimento das partes sobre o assunto.

Dia 30 de dezembro de 2024.

A Liesa declara que: desiste com  prosseguimento da AÇÃO que movia contra a SEC e pede a EXTINÇÃO da AÇÃO. 

 


E parafraseando Vinícius de Moraes…

“Às vezes quero crer, mas não consigo. É tudo uma total insensatez. Aí pergunto a Deus: escute, amigo. Se foi pra desfazer, por que é que fez?”, “Cotidiano n.º 2”